quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dicas de Feng Shui

Bagua



1) Entrada da casa – Colocar um espelho em corredores estreitos perto da porta pode transmitir a sensação de que o ambiente é maior, além de trazer boas energias. “Objetos bonitos, assim como uma escultura, quadros ou vasos com plantas e flores dão as boas vindas a quem chega.


2) Porta de entrada – “Coloque objetos de proteção, de acordo com o que for condizente com a sua crença”, transforme-as em receptores de boas energia.


3) Mesa de jantar – Este móvel é um símbolo de prosperidade e estabilidade familiar. “É interessante ter uma mesa arrumada com flores, fruteira ou toalha bonita”.




4) Sala de estar – é um espaço central na vida familiar,  engloba várias atividades. É o local onde se recebe os convidados , organiza-se festas,  local de descanso depois de um dia cansativo de trabalho ou para ler um livro, ver televisão, ouvir música. As salas de estar devem ser acolhedoras e o esquema de cores deve contribuir para essa finalidade.



5) Cozinha – O cuidado com o fogão é importante, pois este eletrodoméstico é o símbolo de prosperidade. É preciso mantê-lo limpo e em bom funcionamento. “O próprio dono da casa tem que cativar a energia fazendo um chá de vez em quando .



6) Banheiro – Os tampos dos vasos devem ficar abaixados e as portas precisam ser mantidas fechadas. “Neste local, existe um fluxo de água. Tal atitude evita que haja escape de energia dos moradores”. Mantenha plantas no banheiro. Elas ajudam a absorver as energias negativas.



7) Quarto – Este ambiente tem que ser “clean” e não deve conter material de trabalho e estudo, para que a pessoa possa se desligar da rotina e realmente descansar. “Óleo de lavanda é bom para 
relaxar. A cama não deve ficar com sua cabeceira sob uma janela. Esta posição poderá passar uma sensação de insegurança para a pessoa.



8) Quintal ou varanda – O espaço precisa ter limpeza. Caso tenha lixo, ele precisa estar organizado. “Plantas frutíferas também ficam bem no ambiente, pois elas representam prosperidade”.

9) Escada –  simbolizam a ligação entre dois níveis, a transição de um lugar para outro. O chi (energia vital) é conduzido de um andar para o outro por meio das escadas, por isso elas devem ter degraus não muito altos e curvas suaves para que a energia flua com facilidade. As escadas devem transmitir segurança e estabilidade, devem ter boa iluminação e espelhos ou quadros com sensação de infinito e amplitude. Não deixe objetos espalhados pelos degraus ou qualquer coisa que obstrua o caminho,  devem ter o caminho livre



10) Cores – Aplique na parede do quarto de dormir tons suaves e claros, já que eles são relaxantes. Já na sala, o ideal é abusar de cores mais fortes, como o laranja. “Ela oferece uma sensação de alto astral e causa sentimento de sociabilidade, pois ativa a comunicação”.
Sala amarela
O amarelo transmite segurança e promove a união da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário