domingo, 3 de novembro de 2013

Calendario Dell'Avvento


          O calendário tradicional consiste em dois pedaços de cartolina sobrepostos. Vinte e quatro janelas são cortadas na camada superior com um número entre 1 e 24 em cada uma delas. Começando no primeiro dia de dezembro, uma janela é aberta a cada dia, fazendo a contagem regressiva até a noite de Natal. De 24 até 1. Cada compartimento mostra uma imagem que pode ser tanto sobre o Natal ou o nascimento de Cristo quanto cenas relacionadas à festa de Natal, como bolas, pinheiros e estrelas.
          Os calendários do Advento também podem ser feitos com um tecido com pequenos bolsos que são preenchidos com doces ou outras miudezas. Muitos calendários foram adaptados por comerciantes e artesãos para acomodar um pequeno chocolate ou outro confeito em cada divisão. Estes são freqüentemente direcionados às crianças, que esperam ansiosamente pelo Natal e pela chegada do Papai Noel .
          É uma boa forma de trazer as crianças para participarem dos preparativos do Natal e diminuir a ansiedade da noite de Natal, durante todo o mês tem ''surpresinhas'', como diz minha neta.























Nenhum comentário:

Postar um comentário