terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cachorros em casa



 Animais de estimação renovam a energia de uma casa, mas quem tem cachorro em ambientes fechados vive numa constante batalha para manter tudo limpo e sem odor. Hoje o Dicas Caseiras traz algumas ideias para facilitar a manutenção do lar e o bem estar do seu animal:
  1. Animais de estimação precisam de ar. Mantenha uma rotina com pelos menos dois passeios diários para que seu cãozinho possa passear e manter o contato com outros animais. Este hábito vai estimulá-lo a fazer suas necessidades fora de casa. Leve sempre uma sacola plástica para recolher as fezes, afinal, higiene deve começar de fora para dentro.
  2. Quando voltar do passeio limpe as partes íntimas e as patas do animalzinho, nas lojas especializadas tem produtos específicos para isto. Manter seu bichinho limpo evita que ele espalhe a sujeira das patas em cima do sofá, da cama e por onde ele passar.
  3. Dentro de casa, escolha um local onde seu animal pode fazer xixi numa emergência. Neste espaço, coloque um tapete higiênico e tente mostrar para ele como fazer. Os animais normalmente rodeiam o lugar antes de fazer xixi. Então, observe o seu cachorro e quando ele começar a demonstrar que está apertado mostre para ele qual é o lugar correto. Não é fácil, mas eles aprendem. Para facilitar o aprendizado, compre em um petshop produtos que estimulam seu cachorro a fazer xixi sempre no mesmo local.
  4. Limpe sempre a casa! O aspirador de pó é o melhor aliado para retirar o excesso de pêlos e usa desinfetante para matar as bactérias. Se você quer manter um cachorrinho em casa, o ideal é que essa limpeza seja feita pelo menos a cada 3 dias.
  5. Aproveite os dias de sol e abra bem a casa para deixar o ar circular e eliminar possíveis odores.
  6. Evite também ter animais em casas que possuem carpet, pois eles acumulam pelos e bactérias. Dê preferência a azulejos ou carpetes de madeira.














Nenhum comentário:

Postar um comentário