quarta-feira, 12 de junho de 2013

Simpatias de Santo Antonio

Revista Epoca

Saiba como conseguir um namorado, ser pedida em casamento ou até mesmo reatar um relacionamento

Para quem passou o Dia dos Namorados se lamentando por estar descompromissado pode aproveitar o dia de Santo Antônio para pedir intercessão. Não se sabe ao certo de onde surgiu a fama de casamenteiro do santo, mas o que não faltam são superstições e simpatias para conseguir um namorado ou namorada. Alguns dizem que basta comer um pedaço do bolo de Santo Antônio, vendido em muitas igrejas neste dia. Outros, que é só deixar uma estátua do santo de cabeça para baixo que ele atende. Época SÃO PAULO fez uma seleção com 15 simpatias bem populares. Confira e conte se você conhece alguma mais eficaz.

Para arranjar namorado
1. Dê um gelo no santo
Fale para a imagem do santo que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará na geladeira. E, que se demorar, irá para o congelador. Assim que seu amor bater à sua porta, você poderá tirar o santo da gelada.


2. Trouxinha
Você vai precisar de três penas de qualquer passarinho, três pétalas de rosas de qualquer cor e uma medalha de Santo Antônio. No dia 13 de junho, embrulhe tudo em um paninho branco, como uma trouxinha, e leve no bolso. Ao trocar de roupa, também troque o embrulho de bolso. Faça isso por dez dias e depois jogue em um gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha entre os seus pertences, de preferência em um lugar que será fácil de achar.

3. Sete rosas
Coloque sete rosas em um vaso bonito. Enquanto faz isso, reze para Santo Antônio. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde acontecem muitos casamentos. É batata, dizem.

Para conquistar alguém
4. Vela com mel
Escreva em uma vela, com um palito de dente, o seu nome completo e o nome da pessoa que quer conquistar. Passe mel na vela e depois  acenda sobre um pires branco. É só esperar. Depois de alguns dias, essa pessoa especial virá até você, garantem os que já tentaram.

Para se casar
5. Sem menino Jesus
Compre uma imagem feita de madeira de guiné e no dia de Santo Antônio separe o menino Jesus e peça:  ”Santo Antônio, Santo Antoninho, faça …. ( nome da pessoa amada) se casar comigo, que eu devolvo o teu menino”.  Mantenha o menino Jesus separado do santo e só devolva quando casar.

6. Presente de casamento
Em um casamento, presenteie os noivos com uma imagem de Santo Antônio, mas antes retire dele o menino Jesus. Durante a cerimônia, vá até o altar e peça para se casar com alguém, seja conhecido ou não. Assim que a graça for alcançada, volte à igreja e deposite a imagem do menino Jesus como sinal de reconhecimento.

7. Casar com quem namora
Amarre um fio do seu cabelo a um fio da pessoa amada. Esses dois fios amarrados devem ser colocados aos pés do santo, que resolverá a questão.

8. Coração de papel
Pegue um pedaço de papel branco e coloque-o sobre um prato. Desenhe um coração do tamanho do fundo do prato. Depois, recorte o desenho. Nas 3 primeiras linhas escreva o nome da pessoa com quem você quer casar. Nas três linhas seguintes escreva o seu. Coloque o desenho do coração no fundo do prato, derrame um pouco de mel sobre ele e coloque algumas pétalas de rosa branca. Acenda uma vela branca no meio do prato e deixe queimar totalmente. Quando a vela terminar de queimar, firme o pensamento na pessoa desejada e reze a oração de Santo Antônio. Guarde o prato por sete dias. Depois, lave as pétalas e coloque-as em uma igreja devota do santo. O prato com o coração deve ser deixado em um jardim.

9. Bolo milagroso
Você vai precisar de um bolo pequeno, três velas com a figura de Santo Antônio e uma essência de flor de laranjeira (flor tradicional dos casamentos). No dia 13 de junho pela manhã, tome um banho com a essência de flor de laranjeira e acenda as três velas. Corte o bolo em quatro partes iguais. O primeiro pedaço do bolo deverá ser colocado na porta de uma igreja que realiza casamentos. Em seguida, entregue os pedaços a três mulheres casadas.

10. Fita vermelha
Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque a fita dentro de um envelope, lacre-o e deposite no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

11. Cravo
Plante um pé de cravo branco em um vaso bem bonito. Faça deste plantio um momento de devoção ao santo. Cuide dele com carinho e quando as flores nascerem, pegue uma e ofereça a Santo Antônio.

Reatar um relacionamento
12. Sete fitas coloridas
Amarre sete fitas coloridas em uma estátua de Santo Antônio e guarde a imagem em seu guarda-roupa, de cabeça para baixo. Prometa que quando tudo estiver bem entre você e a pessoa amada, o santo será libertado. Mas cumpra, viu, do contrário tudo pode dar errado.

13. Trazer de volta a pessoa amada
Você vai precisar de papel e fitas vermelhas, uma foto da pessoa amada, meio litro de água benta, um vaso transparente, sete botões de rosas vermelhas e sete velas brancas.
Escreva num pedaço de papel vermelho o nome da pessoa que ama e quer de volta. Pegue uma foto da pessoa e cole-a no papel. Enrole o papel com a foto colada e amarre-o com uma fita vermelha. Usando o vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosas vermelhas. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio e coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, perto do papel amarrado com a fita vermelha, ofereça-as a Santo Antônio e peça de volta o seu amor.
14. O cravo e a rosa
Basta um cravo e uma rosa. Amarre os talos das flores com uma fita verde. Dê 13 nós na fita. Enquanto estiver amarrando, pense em Santo Antônio e peça para uni-los em amor, como os talos das flores.

Para nunca perder a pessoa amada
15. Unidos por Santo Antônio
Separe uma fotografia sua e outra da pessoa amada, de preferência de corpo inteiro. Passe cola nas faces das duas fotos e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um carretel de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, perto da cabeceira da cama. Todas as manhãs ao se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário